terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem compensará a compensação?


Três Lagoas está recebendo diversas obras.muitas delas são denominadas “obras de compensação” em que a natureza foi agredida e por conta disso, o agressor tem que compensar.

O Arena Mix, obra de grande envergadura e que está sendo esperada como o maior espaço para realização de eventos, inclusive com expectativa de ser utilizado para o próximo MotoShow, é uma grande Obra de Compensação. .
A PRAÇA DA LAGOA MAIOR

Quem está compensando, não vem ao caso, mas nesse caso, a minha pergunta é: Quem vai compensar os mais de 1.000 metros quadrados que serão “calçados” sobre a grama na construção da Praça na Lagoa Maior? Pergunto mais. Quem terá idealizado, organizado e liberado a obra? Será que já previu a COMPENSAÇÃO
.
Perguntei a alguém ligado ao meio-ambiente, que não soube dizer de quem é a idéia, quem teria liberado a obra e respondeu mais: Não tem como contestar uma obra, que faz parte de um pacote maior.

Por pacote maior, tento explicar:
A Praça na Lagoa, no início da Rua José Goulart Pereira, no bairro Interlagos, é uma “das construções” do projeto de urbanização da Lagoa Maior e também da ligação entre as duas Lagoas

Para completar, continuo a pergunta, e deixo em aberto para quem se sinta no desejo, ou no dever, de responder.
:
Quem compensa a grama que foi retirada para a Praça da Lagoa, para a pista de skate no outro lado da mesma lagoa, para o campo de futebol que foi aterrado, para as árvores que estavam ao redor do campo?

Se ali bem próximo está previsto a construção da Quadra Coberta... talvez a concha acústica... por que mais uma Praça a menos de 300 metros de distância?

Os “usuários” da Lagoa, de toda sorte de “usuário”, terão mais um ponto para se reunirem...

Os freqüentadores... acredito que não terão muito tempo para freqüentar a nova praça, que tem 3 meses de prazo para ser entregue, embora a obra esteja sendo executada por uma pequena quantidade de bons trabalhadores que agora a freqüentam, depois, vão cantar no estilo de Zé Ramalho... “ta vendo aquela Praça... .

Para amenizar os problemas noturnos, será necessário manter iluminado até o sol raiar... e haja energia. Que venha o horário de verão (medida para economizar energia elétrica).
.
por Pedro Leite Alcamim.
Formado em Geografia pela UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade no seu comentário. As imagens são sérias.