sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estamos a menos de um ano das eleições, em quem confiaremos os votos?


Sim eleitores, embora pareça que falta muito tempo para as próximas eleições, estamos a menos de um ano do próximo pleito, no qual teremos que eleger o próximo presidente (a), governador(a), 2 senadores desta feita, 08 deputados federais e 24 deputados para integrar a Assembléia Estadual.
Diante desse tempo que parece ser longo, mais ao mesmo tempo escasso, cabe aos integrantes da mídia, seja ela falada, televisionada, virtual (internet) ou escrita cumprir o seu papel de formadores de opinião e começar questionar os nomes que estão posicionados nas agremiações partidárias prontos para disputas.
Três Lagoas apesar de possuir pouco mais de 60.000 votos, pela sua posição estratégica no contexto econômico do estado e sendo um pouco mais ousada do país, ganhou uma importância impar no contexto eleitoral, até porque não se pode permitir que os próximos mandatários releguem a conquista de 25ª cidade mais dinâmica do país ao se4gundo plano, apenas por omissão na hora do voto.
Assim os três-lagoenses têm que assumir sua importância na hora do voto, principalmente na escolha dos deputados estaduais, que é onde os quase 70.000 mil votos podem falar muito em favor da cidade.
Dessa maneira convoco desde já os integrantes da imprensa local para que não vejam apenas o dinheiro que com certeza vai jorrar, pois 90 dias que é o tempo que dura a eleição, passa voando, e se a cidade não tiver nenhum representante no legislativo estadual, poderá acontecer um retrocesso nesse processo dinâmico por qual passa a cidade.
Dessa forma os três-lagoenses devem pensar muito nessa eleição e fechar questão com os candidatos da cidade, independente da cor partidária, e largar de ser mesquinho, querendo ganhar apenas dinheiro dos pára-quedistas, que só aprecem por aqui de 04 em 04 anos. Como aconteceu no pleito passado, onde o PMDB apareceu com uma gama de candidatos, encheram o bornal de votos, e simplesmente desapareceram da cidade. Com certeza eles devem aparecer nas próximas eleições, confiando na memória curta dos três-lagoenses. Isso vale para PT também, que historicamente divide os votos dos companheiros entre os grupos de fulano e sicrano, e deixa o companheiro da cidade a ver navios, esse fato tem sido preponderante da não eleição de um petista da cidade para a Assembléia Legislativa. E tudo indica que na próxima eleição não vai ser diferente, uma vez o que se escuta nos bastidores petista, é que tem o grupo do Amarildo, Grupo de Pedro Kemp, grupo do Pedro Teruel e do Paulo Duarte, sem contar que como aquilo lá é PT, esses grupos podem ainda se subdividir em outros tantos, só não se ouve falar do grupo de petista comprometido com a cidade de Três lagoas, para eleger um representante da cidade, pois o que impera na legenda local, é uma fogueira de vaidade, onde todo mundo quer ter um grupo, e ser líder nem que seja de dois gatos pingados.
Ta na hora dos lideres dos partidos considerados grandes tais como PT, PMDB, PSDB, DEM, se posicionar a respeito de candidaturas estritamente locais, uma vez que existem votos suficientes para eleger de 02 a 04 deputados estaduais por Três Lagoas.
Somente atitudes como está, é que transformarão a cidade de Três lagoas em potencia eleitoral, e adquirirá o status de povo politicamente esclarecido.
Caso contrário, teremos de conformar em ser considerados currais eleitorais, onde os caciques dos partidos vêm buscar os votos para completarem suas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade no seu comentário. As imagens são sérias.