sexta-feira, 30 de outubro de 2009

UTAM promove um dia festivo para as crianças do Ipacari e Santa Luzia


Para comemorar o dia da criança, o presidente da UTAM (União três-lagoense das Associações de Moradores de Bairro) e do Bairro Ipacarai, Nelson de Medeiros juntamente com a presidente recém eleita do Bairro Santa Luzia Valdirene Aparecida dos santos, realizaram uma grande festa aberta a todas as crianças da localidade.
O evento contou com presença maciça da população infantil dos bairros em questão.
O presidente da UTAM diz que já realiza essa festa a mais de três anos no Ipacarai, onde preside, mas com sua indicação para presidir a entidade que engloba todas as entidades, resolveu fazer uma parceria com a presidente do Santa Luzia, para a realização do evento, no que foi muito gratificante poder apreciar a participação do grande (pequeno) público.
Essa festa serviu como laboratório para futuras parcerias que pretende realizar com as associações para que nos próximos anos possam aumentar o número de bairros participando dessas festas. Salientou Nelson.
O evento já era grandioso pela participação maciça da petizada, se agigantou ainda mais, com a presença da prefeita Simone Tebet e o presidente do PMDB Eduardo Rocha, que fizeram questão de poder participar da alegria da comunidade infantil, que desfrutaram das guloseimas, tais como: bolo, refrigerantes, cachorro quente, bala, algodão doce, pipoca dentre outras, e gastaram as energias nos inúmeros brinquedos que foram disponibilizados de maneira graciosa a todos os presentes.
O presidente da Utam, ressaltou a importância dos lideres de bairros promoverem esse tipo de evento, pois a grande maioria da população desses bairros tem uma condição socio-econômica um pouco complicada, e são nesses eventos que elas podem realmente se realizarem com toda plenitude como crianças.

Dessa forma, com a experiência positiva dessa parceria, Nelson disse que já está pensando em arrumar um local bem amplo para que no ano vindouro, possa realizar outra festa nesses moldes com a participação de pelo menos 05 associações de bairros, e dessa forma ampliar o atendimento a um número bem maior de crianças. Disse também que sabe da grande dificuldade para encontrar parceiros e colaboradores para a promoção desses eventos, uma vez que o custo financeiro é um pouco alto, mas que não é pessoa de esmorecer diante da primeira dificuldade, muito pelo contrário, pois em sua vida, nunca fugiu de desafios, são os desafios que move sua conduta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade no seu comentário. As imagens são sérias.