sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vereador Jorge Martinho quer CPI da Elektro

O vereador Jorge Augusto Martinho (PMDB) preocupado com os constantes abusos na cobrança da conta de energia elétrica por parte da concessionária do serviço a Elektro, sugeriu na sessão do último dia 20 de outubro a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se a empresa vem lançando os valores corretos das tarifas.
O vereador diz que a desconfiança tem sede na CPI realizada na Assembléia Legislativa de MS, na qual ficou constatado que a empresa concessionária do serviço, no caso a “Enersul” vinha majorando a conta dos usuários de forma continua e acarretava uma distorção gritante no valor que o consumidor pagava e o que era devido.
Diante desta constatação, a Câmara Federal (Brasília) resolveu fazer a CPI da Conta de Luz, e segundo está sendo apurado, o consumidor vem pagando a bagatela de R$ 1 bilhão a mais do que é devido.
Diante desses indícios o vereador Jorge Martinho, colocou em pauta na sessão para que os vereadores de Três Lagoas também realizem uma CPI para investigar se os três-lagoenses também não estão sendo prejudicado com essas tarifas abusivas. De plano nota-se um “bis idem” (cobrança em dobro) na tarifa do ICMS, ainda sobre ICMS, é um imposto que não tem característica de progressividade, assim a alíquota não pode ser majorada de acordo com o consumo.
Foram essas possíveis irregularidades que motivou o vereador a convocar os nobres pares para a criação da CPI da Elektro
Esperamos que os vereadores não se furtem à convocação. (grifo da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade no seu comentário. As imagens são sérias.